quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Frequência e Companheirismo

Freqüência e companheirismo, são aparentemente duas palavras distintas, mas muito interligadas entre si. Nós que fazemos parte com orgulho, da família rotária, sabemos o quanto elas são importantes para que um Club de Rotary funcione bem.
Sem freqüência não há companheirismo e sem companheirismo não há freqüência. É interessante e daí a interligação. Se o companheiro(a) não freqüenta as reuniões, como pode conviver com os outros companheiros e assim surgir o agradável e sadio companheirismo? E também se ele freqüenta o seu Club e as reuniões são monótonas, sem uma palestra, sem nada interessante, é bem possível que este(a) companheira não tenha interesse em voltar. É de suma importância que as reuniões sejam agradáveis, reuniões que motivem o comparecimento. Assim haverá freqüência e naturalmente o companheirismo.
Sou sócia do Rotary Club Espinheiro, Recife PE e minha freqüência desde que entrei, tem sido 100%, porque já véspera do dia da reunião, fico feliz em saber que vou para o meu Club onde o Presidente é uma pessoa agradável e educada, que conduz bem a reunião,o responsável pelo protocolo é um companheiro nota 10, o secretário maravilhoso,o companheiro da comissão de Serviços à Comunidade, é alegre e bem humorado, enfim todos os companheiros e companheiras me fazem com que me sinta em casa. Além do que geralmente nas nossas reuniões há palestras muito boas, informativas. O meu Club Rotário é minha segunda casa e meus companheiros e companheiras são minha segunda família. Será que há dúvidas de como se consegue freqüência e companheirismo?

Fernanda Lúcia Nicéas Pires
RC Recife Espinheiro"
Disponível no e-clube no seguinte endereço
http://www.rotary4500.org.br/html/modules.php?name=News&file=article&sid=179

Nenhum comentário: