terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma Homenagem ao Meu Pai: 10 Anos de Saudade

      Às vezes, quando estou pensando no meu pai, minha mente insiste em pensar no som da sanfona num ritmo de forró e logo me lembro dele “arrastando os pés” em tantas festas.
      É assim, com uma linda lembrança de alegria, que penso no meu pai. Lembro que ele viveu intensamente, foi feliz e fez muita gente feliz. Penso o quanto ele poderia ainda nos fazer feliz: falando de mim, sua filha única, tão “mimada” por ele; são inúmeros os momentos que a lágrima escorre no meu rosto quando meu coração é invadido de pensamentos: ele não viu minha formatura, que esperamos tanto juntos, ele não pode me levar até o altar no dia do meu casamento, ele não segurou meus filhos no colo, não teve a oportunidade de ser avô deles. Assim, penso nos meus filhos também, eles não foram privilegiados com a presença do meu pai em suas vidas, não puderam beijar a barriga dele, assistir o jogo de futebol de domingo deitado na cama com ele, ou simplesmente de ter a sua companhia.
      Ah! Como meu coração é invadido de lembranças lindas! Esta semana ao postar uma foto do meu pai na internet, cada amigo teve uma história pra contar sobre ele e as recordações de muitos momentos vieram à tona. Acredito que aqui no Rotary é assim também, lugar que ele fez grandes amigos, que tornou uma extensão da nossa casa e que se dedicou tão verdadeiramente. Para os recém-chegados, tenho certeza que fica a vontade de ter vivido aquela época tão intensa e familiar que o Rotary nos proporcionava.
      Este Rotary é a cara do meu pai, entrar aqui é sentir a presença dele, é reviver minha infância, é ser feliz de novo. É lembrar-se de “forrotary”, de viagens que iam todas as famílias juntas, é lembrar-se da construção desta sede que meu pai participou com tanto amor e que tanto me orgulho disto. Enfim, como me disse Julinho, ele sempre teve em mente a máxima do Rotary: "DAR DE SI, ANTES DE PENSAR EM SI" e trouxe nossa família para partilhar deste sentimento.
      Com tudo isso, ele trouxe para minha mãe e meus irmãos, Walmir Filho e Diego o verdadeiro sentido do Rotary e sem percebermos ele colocou todos os ideais do clube em nossas vidas e assim, o Rotary tornou-se para nós a extensão de nosso lar.
      São 10 anos de saudades, e a nostalgia nunca diminui, a cada dia de nossas vidas lembramos e sentimos sua falta. Tem momentos que faria qualquer coisa pra viver tudo que temos vivido ao lado dele.
      Por fim, registro todo o meu carinho, a minha saudade e admiração por este homem que com muito orgulho sempre será O MEU PAI ROTARIANO!
Adélia Véras Aragão
Advogada
Filha de Walmir Aragão

Nenhum comentário: