Ao despertar-me nas manhãs coloridas das quintas feiras, lembro-me que o meu clube tem reunião, onde eu prazenteiramente vou encontra-me com os companheiros da velha guarda, em cujo lugar participamos de um saboroso jantar que faz parte da programação de todos os rotary para se deleitarem.
Como é gratificante a vida do rotariano, e como faz esquecer as agruras da luta do dia-a-dia se é servidor público, comerciante ou industriário; é tão saudável como estar sentado no bosque, ouvindo o melodioso cântico sonoro de um pintassilgo ou de um sabiá; olhar demoradamente o ziguezague de um beija-flor para sugar o néctar das flores sem nelas pousar.
Tudo isto e ainda mais é a vida em Rotary, perto dos companheiros, palestrando, cantando causos, e provocando risadas; porém, eu escolhi o fim de semana para ir a praia, sentar-me na maré e receber a brisa jogada pelas ondas a beira do mar; pois, gosto não se discute, por esta razão eu estava lá. Escolha sua terapia, mas não deixe de ir ao Rotary participar dos acontecimentos, podendo até de tudo discordar, porque a sua presença é a vida do clube, levando alegria para os que já estão lá, e seja bem vindo ao segundo lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário