O palestrante da quinta-feira (16/09) foi o companheiro Djalma Junior, sócio representativo de nosso clube e um dos sócios da recem criada empresa aérea NOAR.
A NOAR Linhas Aéreas é uma empresa aérea criada na cidade de Caruaru - PE, com o objetivo de ligar as cidades do interior aos grandes centros nordestinos, popularizar as viagens aéreas e aproximar pessoas com custo mais baixo. Adotando o modelo das empresas aéreas low-cost, low-fare, a NOAR iniciou sua operação no mercado aéreo regional, com vôos de múltiplas freqüências nos destinos Recife, Maceió, Aracajú e Caruaru. A idéia foi de empresários caruarenses, devido a grande demanda de vôos no nordeste. A empresa não pretende concorrer com as grandes empresas aéreas, mas sim, preencher a lacuna deixada por elas em pequenas cidades nordestinas.
Noar fecha parceria com a Gol. Noar ainda nem tinha levantado vôo e a diretoria já andava negociando com uma companhia de grande porte. Atualmente, a malha da Noar atende às cidades do Recife, Maceió, Aracaju, Caruaru, João Pessoa, Natal, Mossoró e Paulo Afonso. Queria fazer o chamado code share, um acordo de cooperação no qual uma empresa transporta passageiros com bilhetes emitidos por outra. Desta forma, consegue oferecer mais destinos. A parceria foi confirmada com a Gol. O acordo prevê a comercialização dos bilhetes da Noar em todos os canais de venda da vice-líder do mercado nacional de aviação. Na prática, o negócio vai funcionar assim: Quem quiser fazer um voo Caruaru-São Paulo (ou vice-versa) compra a passagem e faz apenas um check in. Não precisa pegar as bagagens no Recife na hora da conexão. Além de incorporar a cidade de Caruaru a sua malha, a Gol passará a oferecer mais ligações entre os destinos no Nordeste.
A NOAR iniciou as operações em junho e hoje conta com duas aeronaves LET-410, de fabricação tcheca. Os bimotores turbo-hélice, tradicionalmente conhecidos por “LET”, têm capacidade para transportar até 19 passageiros. Trata-se do mais bem sucedido bimotor para ligações regionais de curta distância, com mais de 1.200 unidades vendidas em todo mundo. O objetivo é duplicar o número já em 2011 e contar com quatro aviões voando. Para a etapa inicial das operações, foram investidos cerca de R$ 40 milhões. Recentemente a empresa tornou-se revendedora exclusiva no Brasil do Piaggio Aero P180 Avanti II, avião que transporta os pilotos da Ferrari e custa a partir de US$ 5,5 milhões.
A NOAR privilegia a qualidade dos serviços, a alta tecnologia e a segurança, aliadas ao foco constante na redução de custos, para possibilitar que um maior número de pessoas tenha acesso a esse meio de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário