quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Falando mais compreensivamente em Rotary

Em Rotary, havemos de buscar alcançar os objetivos mais preciosos, mais definidos e mais correlacionados com o companheirismo, que é a finalidade de vivência rotária.


Decerto, não temos razões nem propósitos para alta indagação! Devemos agir “com os pés no chão”, sem imaginar dificuldades a serem superadas e nem muito menos imaginar obstáculos que se tornem insuperáveis.

Tudo em Rotary é uma questão de bem querer! É a busca de soluções para problemas de relacionamento humano, em que todos os participantes hão de se esforçar contribuindo uns com os outros, forjando planos que justifiquem o bem- querer e as melhores relações humanas.

Há, nesse entendimento, um pouco de observação aos ensinamentos do escotismo, quando visa um desenvolvimento aprimorado dos valores éticos, com projeção no campo individual e coletivo de cada um dos participantes.

Quando enfocamos em Rotary o melhor relacionamento, voltamo-nos para o companheirismo, que é o objetivo recomendado, ao associarmo-nos para o trabalho Rotário. E devemos tudo fazer com aquele propósito:

“Mais se beneficia, quem melhor serve”!

Pelo companheiro Sebastião Bernardino, RC Caruaru

Nenhum comentário: